Basileia

A mensagem central da vida de Jesus Cristo era o Reino de Deus, uma mensagem diferente de tudo que as pessoas daquele contexto histórico conheciam. Então do que realmente o mestre do Cristianismo estava falando? A ideia do podcast é transmitir o que é esse Reino, porque buscá-lo como prioridade, qual o papel da igreja na transmissão dessa crença e como a sociedade é e pode ser diretamente impactada por essa mensagem.

Cristianismo, História e Religião e Espiritualidade

Assine:

Episódios

012 A História da Igreja - Atos do Espírito Santo

Ao longo da história, a partir do capítulo 2 de Atos foram anos de muito avanço e crescimento porém são também anos terríveis para a igreja em relação a perseguição, mas uma característica muito importante ficou evidente com isso tudo: A PERSEVERANÇA. Nós como igreja do século XXI, o que tem feito a gente desistir da fé? Porque muitos não conseguem se manter firmes em Deus mediante a circunstâncias adversas? 

011 A História da Igreja - Introdução

A igreja foi constituída para estar em movimento. Desde Gênesis vemos Deus em movimento, a sua igreja não foi criada para ser diferente disto. Mas para onde seria esse avanço da igreja? Com que ferramentas a igreja lutaria contra esse “inferno” e avançaria?
CONHEÇA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DA IGREJA NESTES EPISÓDIOS

010 Você Pode Estar Lutando Errado

Será sempre frustrante, chegar ao final de uma batalha e não saber pelo que, porque e por quem se batalhou. Será sempre frustrante completar um ano de muito esforço e trabalho, mas sentir Deus distante, pelo simples fato de não termos guardado a Fé.

009 O Que Domina Você?

Se renda a soberania de Deus e permita que ele governe sua vida e concerte tudo aquilo que está em desordem, não deixe que um só centímetro de sua existência esteja fora do domínio de Deus. Assim, o trono do Rei é o nosso coração, pelo qual ele governa nossa vida (em todas as esferas) e tudo que está a nosso encargo. 

008 Fim dos Tempos Parte 2

Existem muitas linhas de pensamentos teológicos a respeito do Fim dos tempos. Linhas essas que muitas vezes não trazem esclarecimento, pelo contrário, geram medo e muita confusão. Então fica a pergunta: O que a Bíblia realmente diz sobre o tempo do fim? Aqui abordaremos 10 afirmações literais da bíblia sobre os dias finais.

007 Fim dos Tempos Parte 1

Existem muitas linhas de pensamentos teológicos a respeito do Fim dos tempos. Linhas essas que muitas vezes não trazem esclarecimento, pelo contrário, geram medo e muita confusão. Então fica a pergunta: O que a Bíblia realmente diz sobre o tempo do fim? Aqui abordaremos 10 afirmações literais da bíblia sobre os dias finais.

006 Os Três Parasitas

Deus tem chamado o seu povo a um tempo de excelência e profundidade nele. Mas geralmente três parasitas se despertam para nos impedir de romper naquilo que Deus está fazendo. Vença estes parasitas da sua vida e seja relevante onde Deus te colocou.

005 Resposta ao Abandono

Jesus no alto da cruz afirma que o Pai tinha lhe abandonado. O que isso significa, será que esse questionamento de Jesus tem uma Resposta? E que resposta seria essa?

004 Você é Feliz? O que Está faltando?

O mundo está correndo atrás de felicidade, talvez você também esteja, mas aonde você tem buscado essa alegria constante para sua alma? É bem possível que você tenha se frustrado várias vezes por tentar preencher o vazio do coração com coisas ou pessoas. Neste episódio tenho o segredo para você se tornar FELIZ DE VERDADE.

003 Metanóia

O que é e onde está o Reino de Deus?

Antes de responder essa questão é preciso que reflitamos em algo que antecede a vida na busca pelo Reino, segundo o que disse o próprio Jesus: ARREPENDEI-VOS (Mt 4:17). 
Próxima página

Megafono